Perguntas Frequentes [contratante]

BRCondomínio - Perguntas Frequentes

 

 

Reservamos algumas dúvidas mais comuns e caso estes esclarecimentos não sejam suficientes, por favor, entre em contato conosco!

BRCondomínio - Perguntas Frequentes.
 
 
O que é o BRCondomínio?

O BRCondomínio é um software de gestão condominial que foi concebido para lhe oferecer a mais moderna tecnologia via Internet, engloba: geração das obrigações mensais (boletos), cadastro, financeiro, orçamento, prestação de contas, contabilidade, acesso para os condôminos e muito mais.

 
O que é o BRPagamento?

O BRPagamento é uma cobrança bancária (boleto) integrada ao BRCondomínio que facilita a gestão enquanto reduz os custos, tanto da administradora quanto do condomínio.

 
É verdade que só vou pagar R$ 2,00 na quitação do boleto e não no registo do título?

Sim.
O BRPagamento é um produto de custo acessível, e mesmo operando na carteira registrada somente tem custo se o título for liquidado e apenas uma única tarifa.
E não para por aí, nossa cobrança é D+1 ou seja você recebe o valor no dia subsequente ao pagamento do boleto, maior liquidez para sua operação.
Outra praticidade importante é que você recebe em qualquer conta corrente de qualquer banco do Sistema Brasileiro.

 
Tenho direito a descontos no BRCondomínio se eu utilizar o BRPagamento?

Sim.
Para cada boleto quitado irá abater R$ 0,05 da fatura no BRCondomínio, relativo ao contrato no qual o condomínio em questão estiver vinculado.
Ou seja se o contratante do BRCondomínio for uma administradora o desconto irá para a administradora, em caso de contrato direto com o condomínio o desconto irá para o próprio.

 
Existe alguma ferramenta para acesso dos condôminos?

Sim.
Temos um acesso específico para os condôminos e em breve estaremos lançando um App com as mesmas funções para Android e iOS.
Este acesso é configurável e possui recursos como: acesso a segunda via de boletos; acesso ao conta corrente das obrigações pagas; reservas de salão de festas, churrasqueiras entre outros; gerenciador de correspondências; gerenciador de permissão para acesso de visitantes e veículos; consulta aos consumos(Água, luz, gás, etc) tanto do condomínio quanto da unidade; consulta a documentos (Atas, Regimento Interno, prestação de contas, etc); Consulta aos Balancetes; Votações e enquetes virtuais; Livro de Ocorrências virtual; Fotos do Condomínio; Mural Virtual do Condomínio; Agenda de eventos; entre outros.

 
Como faço para receber uma proposta comercial?

Para receber uma proposta basta seguir este Link e solicitar um contato que retornaremos para avaliar suas necessidades e lhe enviar uma proposta de acordo com a sua necessidade.

 
Qual é o custo de aquisição?

Não existe um custo de aquisição, no BRCondomínio o cliente paga mensalmente enquanto estiver utilizando a ferramenta, quando não quiser mais basta solicitar o cancelamento durante o mês que deseja rescindir o contrato.

 
Qual é o custo mensal?

O custo mensal é baseado na quantidade de unidades (apartamentos, salas, casas, lotes, etc) e varia de acordo com a modalidade.
O BRCondomínio não opera nem por módulos nem por quantidade de usuários, ao aderir ao contrato você terá a sua disposição todos os recursos incluídos (*) e para quantos usuários necessitar.
Para receber uma proposta basta seguir este Link e solicitar um contato que retornaremos para avaliar suas necessidades e lhe enviar uma proposta de acordo com a sua necessidade.
(*) Exceto produtos comercializados à parte como por exemplo o BRPagamento.

 
Como é o Suporte do BRCondomínio?

O suporte ao BRCondomínio está incluído no custo da mensalidade e não colocamos limitações para o seu uso.
Atendemos nossos clientes em várias mídias: Telefones na maior parte das capitais, Chat dentro da própria aplicação, WebVoip(*) (ligação de voz efetuada no próprio computador ou dispositivo móvel, gratuito e ilimitado) dentro da própria aplicação e também por email.
(*) para utilizar o WebVoip é necessário ter um microfone ou se possível um headset, além disso sua internet necessita ser de banda larga e possuir baixa latência.

 
Porque devo contratar o BRCondomínio e não outra solução no mercado?

O BRCondomínio possui mais de 15 anos no mercado brasileiro, e desde sua concepção já operava em nuvem.
Por este motivo podemos prestar serviços de tecnologia mais avançados como a Baixa On-Line, BRPagamento entre outros.
Além disso o BRCondomínio foi planejado para tornar a gestão mais inteligente reduzindo sua necessidade de pessoal e equipamentos servidores na realização da administração do condomínio.
Nosso produto não funciona por módulos e tem todas as suas funções integradas, o que evita a redundância de cadastros e a sua consequente perda de tempo e retrabalho.
Estamos na vanguarda da tecnologia mas sempre de olho na excelência administrativa dos condomínios.

 
O sistema pode ser adquirido somente para gerar boletos?

Sim é possível, no entanto, caso não seja utilizado para um condomínio, deverá se contentar com a estrutura e a nomenclatura utilizadas.
Mesmo assim, os boletos não são afetados e podem ser utilizados para qualquer atividade.
Os recursos de geração de cobrança são muito elogiados e temos muitos clientes que utilizam a ferramenta somente para emitir boletos.

 
Não possuo CNPJ, posso aderir ao BRCondomínio?

Sim, desde que seja um condomínio sem CNPJ ou mesmo uma pessoa física.
Quando o condomínio não possuir um CNPJ pode fazer o contrato no CPF do Síndico.

 
Como funciona o treinamento?

Ao contratar o BRCondomínio você terá direito a até dois treinamentos, em um período máximo de seis meses.
Após este prazo é possível contratar treinamentos eventuais.
Para solicitar treinamentos eventuais favor contatar o suporte em horário comercial para: preços, condições e marcação de agenda.

 
Como é a etapa inicial de adaptação ao sistema?

Sabemos que a etapa inicial de adaptação ao sistema é mais delicada, por isso, designamos que seu consultor lhe atenda em suas necessidades de suporte e treinamento por um período de 3 (três) meses, tornando o início das atividades no sistema mais fácil e mais agradável.

 
Posso fazer um teste sem compromisso ou custo?

Pode sim! Caso queira testar o sistema antes de efetuar a contratação, solicite ao seu consultor o acesso gratuito por 15 dias.
Neste acesso você já poderá ir inserindo suas informações para depois aproveitá-las, ou não.
Caso não deseje dar prosseguimento o teste será encerrado sem custos.
Durante o teste o consultor lhe prestará todo atendimento necessário.

 
Quais são as formas de fazer contato comercial com o BRCondomínio?

Para realizar um contato comercial com o BRCondomínio basta seguir este Link e solicitar um contato que retornaremos o mais breve possível.
Você poderá escolher a forma de contato: WhatsApp, Telefone ou Email.

 
O sistema possui algum módulo/programa que será instalado no meu computador?

Não.
O BRCondomínio não possui módulos executáveis necessários a sua utilização, também não utiliza plug-ins em navegadores.

 
Vou precisar adquirir um Servidor e ter uma equipe técnica para dar suporte a este equipamento?

Não.
Por sua tecnologia ser em nuvem na Internet nossos clientes não tem a dura tarefa de possuir: equipamentos servidores, pessoal especializado para instalação e manutenção dos equipamentos bem como softwares.
Nossa infraestrutura possui redundância e uma segurança de última geração, tudo isso para garantir a você a melhor experiência com a tecnologia.

 
Quais são os navegadores que posso utilizar com o BRCondomínio?

Neste momento estamos recomendando o uso do Google Chrome e do FireFox, ambos na última atualização.

 
Quantos usuários podem utilizar o BRCondomínio ao mesmo tempo?

Quantos forem necessários, não existe limitação de usuários e nem cobrança adicional pelos mesmos.

 
Tenho que pagar alguma taxa a mais por usuário?

Não fazemos cobrança adicional por quantidade de usuários.

 
Existem backups do sistema?

Possuímos variados tipos de Backup para garantir a segurança das informações do BRCondomínio.
Mas você pode solicitar, no próprio sistema, uma cópia de segurança, por mês, para também ficar de posse “física” das suas informações.
Esta cópia de segurança também é muito útil caso venha a rescindir com o BRCondomínio e necessite de suas informações para enviar a outro sistema.

 
Existe um prazo mínimo de fidelização?

O BRCondomínio trabalha com a fidelização por qualidade e satisfação do cliente.
Não existe prazo de fidelização e a qualquer momento o cliente pode solicitar a rescisão sem a cobrança de multa.

 
O acesso ao sistema é somente no site do BRCondomínio?

O acesso à interface administrativa, utilizada pelos administradores de condomínio sim. No entanto, o acesso aos condôminos pode ser feito através do lançamento direto do site do condomínio ou da administradora, solicite o código de exemplo ao suporte do BRCondomínio.

 
É possível realizar a migração de dados de outro sistema?

Sim, possuímos migrações disponíveis para alguns formatos do mercado.
Solicite ao seu consultor informações sobre o assunto que lhe será solicitado um backup para análise de viabilidade e condições.
Nos casos onde não é possível realizar migrações dispomos de um aplicativo que pode ser utilizado com planilhas eletrônicas para facilitar o cadastramento das unidades e suas pessoas.

 
Qual a garantia de segurança das informações tendo em vista ser um sistema na Internet?

A segurança das aplicações em nuvem é um desafio diário e infinito.
No BRCondomínio utilizamos vários recursos de varredura de fornecedores como a Qualys, Symantec entre outros.
Mas não abrimos mão da contratação de consultores de invasão, especialistas que procuram incessantemente por vulnerabilidades.
Este conjunto de ações coloca o BRCondomínio em um patamar superior de segurança.
Aproveitamos para lembrar que sistemas cliente servidor, onde o cliente detém suas informações em seus próprios servidores, são alvos constantes dos malwares/vírus chamados hansomware que criptografam as informações e depois solicitam o pagamento de resgate.
Se você não detém backups offsite, não possui consultoria de invasão e segurança, e pior possui uma rede interna que acessa diretamente seu servidor, sugerimos repensar em como você vai realmente garantir a segurança das suas informações no cenário atual.

 
Posso saber quais são os produtos e tecnologias por detrás do BRCondomínio?

Infelizmente não.
A publicação destas informações facilitaria a realização de ataques e dificultaria sua detecção.
No entanto, podemos afirmar que utilizamos tecnologia de última geração e isto pode ser confirmado no acesso ao próprio sistema, que opera sempre em alta velocidade (*) não importando o tamanho de seu condomínio.
(*)lembramos que os testes devem ser feitos sempre através de Internet de banda larga e que não esteja sendo sobrecarregada por outros serviços.